Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula começa a gravar programa do petista

Ex-presidente apresentará Haddad na estreia do horário eleitoral, no próximo dia 21

DE SÃO PAULO

Dois dias depois de ser liberado pelos médicos para fazer campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou ontem suas primeiras gravações para o programa eleitoral do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

O partido estuda a participação de Lula em um evento público com Haddad até o fim desta semana, mas o compromisso não foi agendado. A ideia é que eles façam carreatas juntos na capital.

O PT também planeja que o ex-presidente viaje para apoiar candidaturas consideradas prioritárias pela legenda no interior de São Paulo e em outros Estados.

Haddad estreará no horário eleitoral gratuito, no dia 21 de agosto, com imagens em que conversa com Lula nos jardins do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

No primeiro vídeo, Lula apresentará seu ex-ministro e um resumo do plano de governo do petista, usando como mote o slogan "O homem novo para um tempo novo", criado pelo marqueteiro da campanha, João Santana.

"Ele [Lula] dá um plano geral da nossa intervenção na cidade, o que nós vamos apresentar de novo para saúde, habitação, educação, transporte...", disse Haddad.

Lula e Haddad passaram a manhã e o início da tarde de ontem juntos. Conversaram por uma hora na sede do instituto que leva o nome do ex-presidente e depois foram para o museu, que fica a poucos metros do local.

Depois da gravação, Lula e Haddad foram à produtora de João Santana, onde almoçaram bacalhau.

Enquanto Haddad se dirigia a uma caminhada em Pirituba (zona norte), Lula continuou no estúdio por mais uma hora, gravando cenas para os programas seguintes do candidato.

A família de Haddad também deverá ser exibida na TV. A mulher dele, Ana Estela, vem participando da campanha. Ela costuma aparecer em eventos ao lado de Haddad. Quando ele não está, ela acompanha a candidata a vice da chapa, Nádia Campeão.

(DIÓGENES CAMPANHA E PAULO GAMA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.