Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sarney faz homenagem a publisher da Folha

Discurso relembrou trajetória de Octavio Frias de Oliveira, que teria feito 100 anos no dia 5

DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), subiu ontem à tribuna da Casa para homenagear Octavio Frias de Oliveira, publisher da Folha que teria feito 100 anos no domingo passado.

No discurso, Sarney relembrou a trajetória de Frias (1912-2007) e a personalidade do publisher, que segundo ele criou um "jornal de vanguarda", com total liberdade para a expressão de opiniões diversas.

O senador definiu Frias como um homem simples.

"Era totalmente despojado, de uma austeridade pessoal que se podia verificar desde o seu gabinete, no seu modo de vestir, de falar, nos seus hábitos. Nunca ele, que era dono de um império de comunicação, colocou um pedaço desse império a serviço da sua vaidade pessoal."

Amigo do publisher, Sarney disse que, nos mais de 20 anos em que foi articulista do jornal, jamais recebeu uma orientação sobre o teor de seus textos."Sempre o pude fazer com total liberdade, com absoluta liberdade para tratar de todos os assuntos."

"Frias", disse ele, "acompanhou a revolução das comunicações e entendeu a nova mídia e, antes que os outros, passou a viver o futuro". Tinha "alma de repórter".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.