Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Em PE, PT vai agir como se tivesse dois candidatos

Partido quer explorar popularidade de vice

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

O PT vai adotar uma nova estratégia de campanha em Recife, a partir do início da propaganda gratuita na TV, em 21 de agosto. O partido irá agir como se tivesse dois candidatos: Humberto Costa e o seu vice, João Paulo.

A ideia é aproveitar ao máximo a popularidade dos dois. A campanha avalia que grande parte dos eleitores não sabe que João Paulo, deputado federal e prefeito de Recife por dois mandatos, é o candidato a vice na chapa.

Ex-rivais na própria sigla, Costa e João Paulo terão agendas diferenciadas e trabalharão fisicamente longe um do outro, em caminhadas e minicomícios nos bairros.

A união política dos dois ex-desafetos já está em materiais de campanha, como painéis e bandeiras.

Em entrevista à Folha, Costa disse que o partido reforçará que o PT administra a cidade há 12 anos consecutivos e precisa continuar para implementar as mudanças em desenvolvimento.

A campanha, disse Costa, ressaltará ainda a "história e a experiência" da chapa petista, em contraponto ao candidato do PSB e do governador Eduardo Campos (PSB-PE), Geraldo Júlio, que disputa sua primeira eleição.

As duas campanhas disputam a ligação de suas imagens à do ex-presidente Lula.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.