Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Russomanno diz que não fechará igrejas em prédios irregulares

DE SÃO PAULO

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, se comprometeu ontem, em entrevista em um templo ecumênico no Brás (centro), a não interditar igrejas instaladas em prédios em situação irregular.

Há dois anos, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) enfrentou protestos ao fiscalizar 108 locais usados em cultos.

É mais um sinal da tentativa de aproximação com grupos religiosos, embora Russomanno venha buscando desvincular sua candidatura da Igreja Universal do Reino de Deus, ligada ao seu partido. O PRB vem negociando o apoio das igrejas Internacional da Graça de Deus e Renascer em Cristo ao candidato.

No sábado, Russomanno, Soninha Francine (PPS) e Carlos Gianazzi (PSOL) e outros candidatos participam de um encontro com católicos na zona norte de São Paulo.

Ontem, diante dos reverendos, agradeceu a ajuda. "Acho importantíssimo o apoio das igrejas à nossa candidatura. Tenho dito que a igreja é linha de conduta da sociedade, as pessoas em um culto não praticam o crime. Em nosso governo não vamos permitir que igrejas sejam fechadas, vamos regularizar."

Russomanno, que sofreu um problema de saúde na madrugada, desmarcou outros compromissos e passaria o domingo com os filhos. (JOSÉ ERNESTO CREDENDIO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.