Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cachoeiragate

STJ abre investigação para apurar relação de Perillo com empresário

DE BRASÍLIA - O A pedido da Procuradoria-Geral da República, o Superior Tribunal de Justiça abriu inquérito para investigar as relações entre o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o empresário Carlinhos Cachoeira.

O ministro do STJ Humberto Martins autorizou diligências do inquérito. Perillo será investigado na corte, pois tem foro privilegiado.

Em junho, o procurador-geral, Roberto Gurgel, havia solicitado ao STJ a abertura do inquérito, baseando-se em gravações telefônicas feitas na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigou Cachoeira e esbarrou em suas relações com políticos.

Perillo é suspeito de ter vendido a Cachoeira uma casa por R$ 1,4 milhão (o que teria possibilitado ao grupo do empresário "abrir portas" no governo). A defesa de Perillo argumenta que ele pediu a investigação e sustenta não ter relações com Cachoeira. Ele nega ter vendido a casa a Cachoeira.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.