Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cabo eleitoral

Lula prioriza propaganda na TV e adia estreia em campanha na rua

DE SÃO PAULO - O PT resolveu adiar a estreia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em eventos públicos de campanha e priorizar as gravações para a propaganda eleitoral na TV.

Após ser liberado pelos médicos na semana passada, depois de meses de tratamento contra um câncer na laringe, Lula gravou para o programa de Fernando Haddad, candidato em São Paulo, e fez fotos ontem com mais de cem aliados.

Hoje, ele faz vídeos com os petistas Patrus Ananias (Belo Horizonte) e Humberto Costa (Recife). A estreia nas ruas pode ocorrer amanhã, quando ele vai ao Rio gravar com Eduardo Paes (PMDB).

O secretário de Organização do PT, Paulo Frateschi, diz que neste momento a TV atinge mais eleitores do que eventos públicos. Além disso, como o petista só vai poder visitar uma vez a maior parte das cidades, a ideia é ir quando a campanha estiver mais quente.

Lula deve ir a mais de uma cidade por dia para carreatas e caminhadas, sem discursos.

Na saída do evento com os candidatos, Lula deu uma rápida entrevista sobre greve de servidores e o plano de concessões do governo federal.

Ele encerrou a entrevista antes de ser questionado sobre o mensalão -na segunda-feira, a defesa do presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que o petista foi o mandante do esquema. Quando já caminhava, foi questionado sobre o tema, mas não reagiu e continuou andando.

(LUIZA BANDEIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.