Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ibope aponta que Russomanno venceria Serra no segundo turno

DE SÃO PAULO

Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que José Serra (PSDB)e Celso Russomanno (PRB) lideram a disputa pela Prefeitura de São Paulo, empatados com 26% dos votos cada. Na simulação de segundo turno entre os dois, o candidato do PRB derrotaria o tucano por 42% a 35%.

O candidato do PT, Fernando Haddad aparece com 9%. Soninha (PPS), Gabriel Chalita (PMDB) e Paulinho da Força (PDT) têm 5% cada um.

A pesquisa mostrou avanço de Russomanno na pesquisa espontânea, quando o eleitor cita o candidato sem que os nomes lhe sejam apresentados antecipadamente.

Nessa modalidade, o candidato do PRB passou a ter 16% das intenções de voto, sete pontos percentuais a mais do que havia registrado na pesquisa anterior. Na espontânea, Serra tem 15% -o índice anterior era 11%.

O tucano tem a rejeição mais alta entre os candidatos a prefeito: 37%. Russomanno tem 11%, e Haddad, 14%.

A pesquisa do Ibope foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Ela foi realizada de 13 a 15 de agosto com 805 eleitores, tem margem de erro de três pontos percentuais e está registrada no TRE-SP com o número SP-00311/2012.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.