Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Minas

Defesa de Valério diz que já esperava voto do relator

DE BELO HORIZONTE - A defesa de Marcos Valério disse ontem que já esperava que o voto de Joaquim Barbosa, ministro-relator do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), condenasse o publicitário.

Barbosa também votou pela condenação de dois sócios de Valério à época, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach. Eles tiveram a condenação pedida por corrupção ativa e peculato.

A agência SMPB, da qual Valério e os sócios eram donos, recebeu da gestão de João Paulo Cunha (PT-SP) na presidência da Câmara dos Deputados R$ 10 milhões em contrato de publicidade. Para Barbosa, a empresa pagou R$ 50 mil para o petista.

O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, disse que a tradição no Supremo é que cada um dos ministros vote com "absoluta segurança e independência". "Particularmente, num caso como esse, é que a gente está percebendo isso", afirmou ele.

Segundo Leonardo, "não havia nenhuma expectativa em relação ao voto do relator". "Vamos aguardar os outros dez votos. Esse é apenas o primeiro."

Leonardo disse ter conversado com Marcos Valério é que a avaliação que ele faz do voto de Barbosa "é a mesma".

O relator retoma seu voto na próxima segunda-feira, não tendo prazo para conclui-lo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.