Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Redes sociais

Militância do PT ataca Russomanno, e presidente do PRB evoca 'kit gay'

DE SÃO PAULO

Após críticas de militantes do PT na internet contra o candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB), o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, respondeu com ataque a Fernando Haddad (PT).

A subida de tom começou na noite de ontem, no Twitter, após o perfil de apoiadores do petista "@SomosHaddad" divulgar processos criminais contra Russomanno.

Pereira, bispo da Igreja Universal, disse: "Esse aí [Haddad] é o pai e mentor intelectual do kit gay. Queria iniciar as crianças na sexualidade precoce".

Ele se referia ao material anti-homofobia produzido para escolas quando o petista era ministro da Educação.

Assessores de Russomanno engrossaram o coro, comparando Haddad ao ditador soviético Josef Stálin e a "comunismo e impiedade".

A equipe do candidato do PRB já vinha fazendo críticas ao petista nas últimas semanas, após virem à tona denúncias contra Russomanno. O candidato, porém, tem evitado embates diretos.

Texto publicado no site do PT municipal diz que o responsável pelo perfil petista no Twitter é Leandro Rodrigues, que foi um dos organizadores, há um mês, de um ato do candidato com seus apoiadores nas redes sociais.

A assessoria de Haddad ressaltou que a página não pertence à campanha e não comentou o bate-boca.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.