Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Candidato e colunista se desentendem em sabatina

DE SÃO PAULO

A sabatina teve discussões tensas entre o candidato Celso Russomanno (PRB) e a colunista da Folha Barbara Gancia. Ele demonstrou irritação com algumas das perguntas dela e com suas interrupções durante as respostas.

Na primeira questão que fez ao candidato, Barbara disse ser vizinha do comitê dele, inaugurado anteontem na avenida 9 de Julho, e classificou o local de "exemplo mais perfeito de anticidadania".

A colunista acusou os cabos eleitorais do PRB de fazer sujeira e barulho e de atrapalhar o trânsito na região.

Ela ligou Russomanno ao "populismo" e ao "coronelismo" e o comparou ao deputado Paulo Maluf (PP).

Ela disse que ele "só falou em generalidades". O candidato chamou os entrevistadores de "tendenciosos".

"Vou terminar de falar o que eu estava falando. Depois eu te respondo", afirmou Russomanno quando interrompido, recorrendo ao expediente em várias ocasiões.

Após questões sobre a ligação do PRB com a Igreja Universal, Russomanno reclamou: "Ficam falando sobre política, outras coisas, isso aqui não é sabatina sobre a cidade, é outra coisa".

No terceiro bloco, Russomanno e Barbara discutiram quando ela enumerou processos envolvendo o candidato e questionou o conteúdo dos programas populares de TV que ele já apresentou.

Ao final da sabatina, o candidato pediu que internautas fizessem um "julgamento se eu vim aqui discutir São Paulo ou minha vida pessoal".

À tarde, em caminhada na zona oeste, em tom mais ameno, ele disse que a sabatina "foi ótima" e não foi agressiva. "Eles fizeram o papel deles, e eu respondi à altura."

Após o debate, Barbara afirmou ser "um certo desafio" extrair do candidato detalhes do interesse do eleitor.

"Em certo momento até me irritei mais do que ele, porque ele não dobrava. É treinado para isso", disse.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.