Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Ex-ministro não sabia dos favores, afirma advogado

DE BRASÍLIA

O defensor do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu no processo sobre o mensalão, o advogado José Luis Oliveira Lima, disse que as "provas coletadas no processo afirmam" que Dirceu nada sabia sobre os favores que foram prestados à sua ex-mulher.

"As testemunhas ouvidas na ação penal afirmam categoricamente que o ex-ministro não tinha qualquer conhecimento dos fatos relacionados à sua ex-mulher. Os autos é que dizem", afirmou o advogado.

O advogado disse ainda que Ângela Saragoça relatou o assunto a Dirceu somente depois que o escândalo do mensalão teve início.

Oliveira Lima disse que não gostaria de se manifestar diretamente sobre a possibilidade de o episódio ser incluído no voto do ministro Joaquim Barbosa, "em respeito ao relator", para não "falar numa suposição sobre um voto que é sigiloso".

Procurada pela Folha, Ângela Saragoça não foi localizada. Uma pessoa que disse ser sua "comadre" atendeu o telefone celular e disse que foi orientada por Ângela a informar aos jornalistas que ligassem que ela "não vai se manifestar" sobre o julgamento do mensalão.

A mesma mulher disse ainda que Ângela enfrentava um problema de saúde na família e que estava no hospital naquele momento.

Silvio Pereira, o ex-secretário nacional do PT que, como Ângela disse à Polícia Federal, a apresentou ao empresário Marcos Valério de Souza, também preferiu não se manifestar.

"[O caso] está em pleno julgamento, são amigos meus que estão lá sendo julgados. Quero que a Justiça procure o caminho para a decisão mais correta possível. Quem for culpado que pague, quem for inocente que seja inocentado", disse Silvio Pereira.

O advogado do empresário Marcos Valério de Souza, Marcelo Leonardo, tem dito que somente vai se manifestar após o término da leitura do voto do relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa.

(RV e FF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.