Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'TV Folha' traz festa no Xingu e exposição impressionista em SP

Atriz Maria Luisa Mendonça fala sobre Nelson Rodrigues

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo -que vai ao ar na TV Cultura às 20h, com reprise à meia-noite- mostra que a tradicional festa indígena do Quarup, no Xingu (PA), foi usada pela primeira vez como forma de protesto.

Aproveitando a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, os índios manifestaram insatisfação com o governo de Dilma Rousseff pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

A colunista Barbara Gancia foi conferir a expectativa do público na fila da exposição "Impressionismo: Paris e a Modernidade", que traz 85 obras-primas do Museu d'Orsay, de Paris (França).

Em cartaz há 20 dias no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na região central de São Paulo, a mostra já foi vista por 100 mil pessoas.

Na esteira do centenário do dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980), o "TV Folha" entrevista a atriz Maria Luisa Mendonça, que estrela a peça "A Falecida", no Teatro do Sesi, em São Paulo.

Maria Luisa é Zulmira, mulher que, sabendo da morte próxima, busca um jeito de pagar por um bom enterro. E o colunista Xico Sá fala sobre as personagens femininas criadas pelo autor.

O programa traz ainda uma entrevista com Joceli Borges, a menina retratada pelo fotógrafo Sebastião Salgado aos cinco anos ao lado dos pais, que peregrinavam pelo interior do Paraná em busca de terra. Passados 16 anos, a jovem de 21 anos continua uma trabalhadora rural sem terra.

O "TV Folha" mostra ainda a estrutura precária da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), maior entreposto de legumes, frutas e hortaliças da América Latina.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.