Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Kassab acusa Haddad de fazer críticas desonestas

Sob pressão do PSDB, prefeito passa a rebater críticas de petistas à sua gestão

Kassab afirma que candidato 'foi péssimo para São Paulo' quando foi ministro e 'não fez nada' pela cidade

DE SÃO PAULO

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) acusou ontem o candidato do PT à sua sucessão, Fernando Haddad, de fazer críticas "hipócritas" e "desonestas" à sua gestão.

Ele disse ainda que o petista "não tem o direito" de fazer cobranças porque, como ministro da Educação, "foi péssimo para São Paulo" e "não fez nada" pela cidade.

No início do ano Kassab negociou o apoio do PSD a Haddad. As conversas foram suspensas quando José Serra (PSDB) lançou sua candidatura e Kassab firmou aliança com seu padrinho político.

Haddad, que chegou a negociar com Kassab a indicação do vice na chapa, passou a criticar o prefeito assim que este declarou apoio a Serra.

Mas, apesar do rompimento com o petista, Kassab ainda fazia alguns elogios a Haddad: "Depois de Serra, Haddad é o melhor candidato".

MUDANÇA

O prefeito mudou o tom das declarações na semana passada, após ter sido cobrado pela campanha de Serra a defender sua gestão das críticas feitas no programa do PT. Ontem Kassab rebateu os números de Haddad sobre investimento em creches.

Disse que "faltam honestidade e verdade" às críticas do petista, ex-ministro da Educação. "Para fazer [como ministro] no país o número de creches que fizemos em São Paulo, no ritmo em que ele fez no MEC, levaria 28 anos."

O prefeito disse que Haddad mentiu ao afirmar que a prefeitura não quis fazer parcerias com o governo federal.

"Fizemos parceria com todos os ministérios, só não com a Educação? Se não teve, foi falta de competência dele. Eu não dou o direito de ele me cobrar. Como ministro foi péssimo para a cidade".

Pelo acordo com a campanha de Serra, Kassab fará dessas discussões uma rotina. Hoje ele rebaterá acusações do petista na área da saúde.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.