Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Porto Alegre tem empate técnico entre Fortunati e Manuela D'Ávila

DE PORTO ALEGRE

Os adversários do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), ganharam espaço com o início da propaganda no rádio e na TV e reduziram a diferença em relação a ele na corrida eleitoral.

De acordo com pesquisa Datafolha realizada em parceria com a RBS, Fortunati, que perdeu dois pontos em relação à pesquisa anterior, realizada em julho.

O pedetista caiu de 38% para 36%, e agora está em um empate técnico com Manuela D'Ávila (PC do B), que passou de 30% para 32%.

O petista Adão Villaverde (PT), que aparecia com 3% em julho, agora tem 7%.

A margem de erro do levantamento do Datafolha é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na propaganda eleitoral, o PT, em desvantagem nas intenções de voto, passou a atacar os dois concorrentes que lideram a disputa.

Nesta semana, um apresentador do programa petista chamou Manuela de "celebridade". Já o atual prefeito da capital gaúcha foi rotulado de "paradão".

Fortunati tem mais tempo na TV do que seus concorrentes -até agora, se dedicou a apresentar sua biografia.

A pesquisa realizada ontem e anteontem também incluiu uma simulação de segundo turno, na qual Manuela e o atual prefeito aparecem empatados com 43% das intenções de voto cada um.

Para o levantamento, o Datafolha ouviu 827 eleitores de Porto Alegre.

(FELIPE BÄCHTOLD)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.