Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PT citou dados errados sobre habitação na TV

DE SÃO PAULO

Para atacar a Prefeitura de São Paulo, o PT utilizou no horário eleitoral dados incorretos sobre a construção de unidades do programa federal Minha Casa, Minha Vida na capital.

No dia 28, o programa de TV de vereadores do partido veiculou texto afirmando que o Minha Casa "já garantiu a casa própria para mais de 1 milhão de famílias pelo Brasil e apenas 330 em nossa cidade".

O balanço da Caixa Econômica Federal, financiadora do programa, aponta 635 unidades entregues para famílias com renda de até R$ 1.600 no município.

Procurada pela Folha, a campanha do PT admitiu o erro. Disse que, segundo o Ministério das Cidades (que executa o Minha Casa, Minha Vida), foram entregues 480 residências em parceria da prefeitura com a União.

O PT reclamou de "dificuldade para obter informações" no município e prometeu usar o dado do ministério quando retomar o tema na TV.

DUELO DE VERSÕES

A Secretaria Municipal da Habitação divulgou ontem nota afirmando que a prefeitura já viabilizou 8.075 unidades do Minha Casa, Minha Vida na capital e entregou 680.

O Ministério das Cidades reiterou o número de entregas que havia informado anteontem ao PT: 480.

Questionada sobre a diferença, a secretaria informou que a quantidade poderia ser checada com a Caixa. Mas os números do banco são mais próximos da conta do ministério.

Segundo a Caixa, das 635 unidades entregues, 457 tiveram parceria com a prefeitura e 178 são de empreendimento privado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.