Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Debate Folha/UOL vai adotar formato inédito no Brasil

Russomanno, Serra e Haddad poderão falar por 25 minutos e intervir o quanto quiserem

DE SÃO PAULO

Assessores dos três candidatos mais bem colocados na corrida pela Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB), José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), reuniram-se ontem com representantes da Folha e do UOL para discutir as regras do debate marcado para o dia 20.

Com perguntas entre os próprios candidatos, de internautas e de três jornalistas -o editor do programa "TV Folha", Fernando Canzian, o editor do UOL Eleições, Diogo Pinheiro, e a colunista Mônica Bergamo-, o debate Folha-UOL adotará um modelo inédito no Brasil.

Em vez de um tempo curto para perguntas e respostas, cada candidato poderá usar 25 minutos como quiser. O objetivo é dar mais liberdade aos participantes e permitir maior confronto de ideias.

Em quatro blocos, os candidatos poderão intervir quantas vezes desejarem, bastando para isso pedir a palavra ao mediador, o jornalista Fernando Rodrigues.

Cada debatedor terá um banco de minutos. Enquanto seu banco não estiver esgotado, ele pode intervir quantas vezes desejar.

Como será transmitido pela internet, esse debate não está sujeito às mesmas restrições impostas às rádios e TVs.

Encontros transmitidos pela internet podem ser realizados a qualquer momento, sem a obrigatoriedade de convidar todos os candidatos que participam da eleição.

Na discussão sobre as regras, os assessores dos candidatos vetaram um dispositivo que daria aos jornalistas o direito de réplica para pedir eventuais esclarecimentos.

Em nova reunião agendada para segunda-feira, os assessores farão suas considerações finais sobre o regulamento antes de assiná-lo.

O debate será realizado no teatro da Universidade Anhembi-Morumbi (Rua Casa do Ator, 275, na Vila Olímpia), a partir das 10h30 do dia 20 de setembro. Inscrições para a plateia serão abertas a assinantes da Folha, do UOL e a alunos da instituição.

Em 2010, a Folha e o UOL fizeram o primeiro debate eleitoral a ser transmitido em vídeo, ao vivo, pela internet.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.