Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Minas 1

Lacerda e Patrus evitam falar sobre polêmicas em debate Folha/RedeTV!

DE BELO HORIZONTE - Os dois principais candidatos que disputam a Prefeitura de Belo Horizonte, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e o ex-ministro Patrus Ananias, ficaram na defensiva no debate Folha/RedeTV! na noite de ontem.

Coube aos jornalistas da Folha, Vera Magalhaes, e da RedeTV!, Rodrigo Cabral, questionarem os dois sobre temas mais espinhosos: o mensalão do PT e o mensalão mineiro (suposto esquema do publicitário Marcos Valério com tucanos em Minas, em 1998)

Lacerda foi questionado sobre o envolvimento do presidente do PSB de Minas, Walfrido dos Mares Guia, com o mensalão mineiro, e sobre as acusações recentes feitas pelo ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, réu no mensalão.

Inicialmente, o prefeito alegou que Mares Guia aguarda o julgamento para poder provar sua inocência. Lacerda alegou que não foi denunciado no esquema e acusou o ex-tesoureiro de "cometer crime de calúnia por desespero".

Patrus, por sua vez, voltou a repetir que "não é comentarista político ou do Judiciário".

A candidata Maria da Consolação (PSOL) também falou do mensalão e pôs Lacerda e Patrus na defensiva, ao questioná-los sobre a ausência do plano de governo detalhado, a menos de um mês da eleição, e sobre a parceria de 20 anos do PT com o PSB, apesar das críticas que ambos fazem um ao outro.

Além dos três candidatos, participou do debate Alfredo Flister (PHS).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.