Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Âncora de Haddad no rádio, Lula até pede música para DJ

DE SÃO PAULO

Mais importante cabo eleitoral do candidato Fernando Haddad (PT), o ex-presidente Lula tem sido voz assídua no programa de rádio de seu afilhado, com intervenções em que emula o estilo de radialistas populares.

O ex-presidente, que abre sua participação com um "alô, alô, paulistano e paulistana", esteve nos seis segmentos transmitidos até agora.

Lula oficialmente divide a apresentação do programa com dois atores/locutores, mas, na prática, é o âncora, levantando a bola para Haddad detalhar seu plano de governo e fazendo a ponte entre as diferentes seções (jingles, entrevistas na rua, conversas em estúdio com o candidato, falas de despedida).

É sobretudo nessas transições que Lula mostra descontração e traquejo com o meio.

"Pau na máquina, DJ!", disse um dia. "Solta a música do Haddad para dar pressão no programa!", pediu em outro. "Ô, meu Deus. Olha lá o DJ avisando a Celina [coapresentadora] que está na hora de acabar", "angustiou-se", em uma terceira ocasião.

O ex-presidente já fez chistes com o seu visual atual ("Vocês se lembram da minha voz; continua a mesma. Mas a minha barba...").

Lula conclamou seus colegas de apresentação a "usar e abusar" dele. "Sempre tive preferência por participar de debates no rádio. Porque, como não sou muito bonito, as pessoas ficam só com a voz."

A gaiatice do radialista amador achou brecha até para a indefectível menção ao Corinthians, time do ex-presidente. Quando Haddad falou de seus planos para a zona leste de São Paulo, o interlocutor ilustre não hesitou:

"E sabendo que ali [em Itaquera] já tem [em construção] o estádio do Corinthians, que vai levar muita alegria para o povo brasileiro."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.