Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Candidato de Campos tenta desvincular PSB de gestão em Recife

Em debate Folha/RedeTV!, rivais de Julio e Humberto Costa reforçaram ligação entre os 2

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

O candidato do PSB à Prefeitura de Recife, Geraldo Julio, tentou isentar seu partido de qualquer responsabilidade sobre a gestão municipal no debate promovido pela Folha e RedeTV! ontem na capital pernambucana.

Julio, cujo partido ocupa o cargo de vice-prefeito, disse que "o governo que está no poder é do PT, desde 2001".

Mal avaliado, o atual prefeito, João da Costa, foi impedido pela cúpula petista de tentar a reeleição. A decisão levou o PSB a romper a aliança e a lançar candidato.

O candidato petista, Humberto Costa, que foi nomeado pelo partido para a disputa, disse que a administração municipal "enfrentou problemas", mas que "avanços ocorreram" na cidade.

Os candidatos do DEM, Mendonça Filho, e do PSDB, Daniel Coelho, reforçaram a ligação dos dois adversários -líderes nas pesquisas- com os problemas do município.

"A marca total do governo PT-PSB é a falta de planejamento", disse Mendonça. Coelho reforçou críticas às políticas sociais da prefeitura.

O candidato petista ainda rebateu o tucano: "Daniel nunca teve experiência, por isso faz o discurso do contra".

Nos bastidores, um embate jurídico provocado por uma liminar concedida ao candidato do PCB, Roberto Numeriano, autorizando sua participação no debate, terminou minutos antes do início do evento, com a cassação da decisão provisória pela Justiça Eleitoral.

O candidato Esteves Jacinto (PRTB) não compareceu porque teve sua candidatura barrada pelo TRE.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.