Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Relator somente acolhe acusação, dizem advogados

DE BRASÍLIA

Os advogados do empresário Marcos Valério de Souza e seus ex-sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach lamentaram o voto do ministro relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa.

Em nota divulgada pouco antes da leitura do relator, o Banco Rural reiterou que a instituição cumpriu "a legislação e as normas vigentes" na época sobre a comunicação dos saques em espécie.

Os defensores do grupo de Valério lembraram que Barbosa foi voto vencido no caso da ex-executiva do Banco Rural Ayanna Tenório. Na semana passada, o voto do relator nesse tópico não foi seguido pelos outros nove ministros, que a absolveram.

"Não espero novidade no voto de Barbosa. Ele votou até pela condenação da Ayanna, então ele fazer voto pela condenação não constitui surpresa", disse Marcelo Leonardo, defensor de Valério.

O advogado de Hollerbach, Hermes Guerrero, afirmou: "O ministro acolheu tudo o que o procurador falou, seja para absolver, seja para condenar. Com relação a Ayanna, por exemplo, nove ministros votaram pela absolvição. Será que só ele [Joaquim] estava certo?"

O advogado de Cristiano Paz, Castellar Guimarães, foi na mesma linha. "Parece que ele tem uma manifestação já clara e de forma até certo ponto discutível que vem pela condenação de todos os denunciados", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.