Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em Recife, candidato de Campos provoca PT

No debate Folha/Rede TV!, Geraldo (PSB) disse que obteve mais recursos federais que petistas

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

Em debate promovido anteontem pela Folha e a Rede TV!, em Recife, o candidato do PSB, Geraldo Júlio, achou um jeito de provocar o PT, mas manter o discurso de aliado do governo federal.

Disse que conseguiu mais recursos federais para a cidade que os próprios petistas, que comandam a prefeitura.

"Como secretário [estadual], tive a oportunidade de captar muitos recursos no governo Lula e no governo Dilma. Muito mais que a Prefeitura de Recife conseguiu."

Recife é controlada há 12 anos pelo PT, com PSB de vice. Com o fim da aliança, Geraldo foi escolhido pelo governador, Eduardo Campos (PSB).

O candidato do PT, Humberto Costa, foi enfático na defesa de sua ligação com Lula e Dilma, ao negar que sua candidatura tenha sido imposição da sigla.

"Atendi a um pedido de um pernambucano, o primeiro pernambucano a ser presidente da República, o presidente Lula. Atendi também a um pedido da presidenta Dilma para dar continuidade a um projeto que melhorou a vida da população."

Costa entrou na disputa após a cúpula do PT impedir a tentativa de reeleição do prefeito João da Costa (PT).

Sobre a possível ausência de Lula na sua campanha de rua, ele minimizou: "Não dependemos do apadrinhamento. O presidente Lula está conosco, está no nosso programa de televisão."

Os outros dois candidatos, Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho (PSDB), usaram parte de seus tempos para atacar o petista e o socialista.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.