Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Russomanno recusa convite para debater com rivais

Líder da corrida à Prefeitura de São Paulo decide não participar de evento organizado pela Folha e pelo UOL

Candidato do PRB não esclarece motivos; Haddad e Serra serão sabatinados em eventos separados nesta semana

DE SÃO PAULO

O candidato do PRB, Celso Russomanno, líder da corrida à Prefeitura de São Paulo, recusou convite para participar do debate organizado pela Folha e pelo UOL, que estava marcado para o dia 20.

A recusa de Russomanno tornou inviável a realização do evento, porque os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) afirmaram ontem que só participariam do debate se o líder da disputa também aceitasse.

"Agradeço o convite, mas não vou participar", disse Russomanno, por meio de sua assessoria. Ele não quis esclarecer os seus motivos.

Assessores de Serra e Haddad, que aparecem nas pesquisas tecnicamente empatados em segundo lugar, reuniram-se ontem com representantes da Folha e do UOL para acertar sua participação, mas foram surpreendidos pela ausência de Russomanno.

Haddad e Serra serão sabatinados pela Folha e pelo UOL nesta semana. Os encontros terão duração de cerca de duas horas e serão transmitidos ao vivo pela internet.

Haddad será sabatinado na quinta-feira, a partir das 10h30. O encontro com Serra será na sexta-feira, a partir das 14h. As sabatinas serão realizadas no Teatro Folha, no shopping Higienópolis (avenida Higienópolis, 618).

Os candidatos responderão a perguntas de jornalistas e internautas. Participarão das sabatinas o editor de "Poder", Ricardo Balthazar, a editora do "Painel", Vera Magalhães, a colunista da Folha Barbara Gancia e o colunista do UOL Maurício Stycer.

As inscrições para os dois eventos estão abertas para assinantes do jornal e do UOL. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br, ou pelo telefone 0/xx/11/ 3224-3473, das 14h às 19h.

Russomanno foi sabatinado pela Folha e pelo UOL no dia 22 de agosto. Durante o evento, ele queixou-se das perguntas e do comportamento dos jornalistas que o entrevistaram. Os candidatos Gabriel Chalita (PMDB) e Soninha Francine (PPS) também foram sabatinados pela Folha e pelo UOL em agosto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.