Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TRE de SP barra a candidatura de tucano à Prefeitura de Osasco

DE SÃO PAULO

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo indeferiu ontem a candidatura do deputado estadual Celso Giglio (PSDB) à Prefeitura de Osasco (Grande São Paulo).

Por unanimidade, os juízes negaram o registro ao tucano porque ele teve as contas de 2004, último ano em que administrou a cidade, rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e pela Câmara Municipal de Osasco.

Giglio foi prefeito de Osasco por dois mandatos -de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo foi tomada com base na Lei da Ficha Limpa.

A eleição na cidade ficou marcada pela saída da disputa, no final de agosto, do deputado federal João Paulo Cunha (PT), que foi o primeiro político petista condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelo caso do mensalão.

Em primeira instância, o registro da candidatura de Giglio havia sido aceito pelo juiz eleitoral. A decisão foi revertida agora pelo tribunal.

A assessoria do tucano afirma que irá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

De acordo com Giglio, a decisão não altera a campanha já que o Tribunal Superior Eleitoral tem decisões favoráveis em favor da candidatura em casos semelhantes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.