Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Candidato do PRB tem tendência de queda em alguns segmentos

Intenção de voto em Russomanno variou negativamente entre os mais velhos e os com mais renda

Datafolha mostra que metade dos eleitores ainda não sabe o número que precisará digitar em 7 de outubro

DE SÃO PAULO

Alvo de adversários tanto na campanha de rádio e TV quanto na campanha de rua, Russomanno apresentou tendência de queda em alguns dos segmentos na pesquisa do Datafolha.

A oscilação negativa de três pontos no resultado geral -no limite da margem de erro, de três pontos para mais ou para menos- se explica, por exemplo, pela indicação de redução do apoio entre os eleitores com mais de 60 anos, onde a intenção de voto no candidato do PRB caiu de 37% para 27%.

Entre os jovens, entretanto, a tendência é de crescimento, de 29% para 35%.

Quando o recorte é sobre a renda, Russomanno também apresenta variação negativa entre os eleitores com ganho familiar de mais de dois salários mínimos ao mês.

A intenção de voto teve tendência de queda de 42% para 35% em relação aos eleitores que ganham de 2 a 5 salários mínimos, de 30% para 25% entre os que ganham de 5 a 10 salários mínimos e de 22% a 17% entre os com renda familiar superior a 10 salários mínimos ao mês.

COLA

Pela primeira vez nesta eleição o Datafolha perguntou aos eleitores se eles sabem o número que precisarão digitar na urna eletrônica no dia da votação.

Metade dos entrevistados não soube dizer o número do seu candidato.

Entre os três primeiros na corrida, os eleitores de Fernando Haddad (PT) foram os que mais acertaram. Dos entrevistados, 61% disseram corretamente ser o 13.

Só 40% dos eleitores de José Serra (PSDB) souberam dizer qual é o número do tucano, o 45. O 10 de Russomanno só é conhecido por 36% dos seus apoiadores.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.