Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Substituto de Marta diz que só irá destinar verbas para bairro de SP

Campo sintético de futebol é a principal bandeira de Rodrigues

MARIO CESAR CARVALHO
DE SÃO PAULO

Senador, por definição, representa o Estado. Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), o vereador que vai substituir Marta Suplicy (PT) no Senado, sabe muito bem disso, mas adotou uma definição particular do cargo.

"Serei o senador do Campo Limpo", disse à Folha, referindo-se ao distrito no extremo da zona sul de São Paulo, com 211 mil habitantes. "Só vou apresentar emendas para o Campo Limpo."

Foi essa região que o elegeu vereador por três vezes seguidas. Campo Limpo tem um dos maiores deficits de professores da cidade, e os problemas mais citados pela população são dos mais básicos, segundo a pesquisa DNA, feita pelo Datafolha: fornecimento de água, de energia e coleta de lixo.

O senador, que vai manter sua campanha a vereador, tem outra bandeira, porém: campos de grama sintética. Ele afirma estar construindo seis campos na região.

Rodrigues diz que vai manter a sua candidatura à Câmara Municipal porque não gosta da posição de "regra três". "Não gosto de ser substituto. Substituto pode durar muito pouco no Senado."

Ontem, ao tomar posse no Ministério da Cultura, em Brasília, Marta responsabilizou o PT pela escolha de Rodrigues para a suplência.

O senador, que se declara católico praticante, é contra duas das principais bandeiras de Marta: o aborto e o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo (porque "homem é homem, mulher é mulher", como disse à Folha).

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.