Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Debate Folha/Rede TV!

Candidatos usam Copa e mensalão em troca de farpas em Fortaleza

DE FORTALEZA - Escândalos da política nacional e o acirramento da disputa entre PT e PSB marcaram anteontem o debate Folha/Rede TV! entre candidatos à Prefeitura de Fortaleza.

Assim como em Belo Horizonte e em Recife, a eleição na cidade é um foco de distanciamento entre PT e PSB, aliados no governo federal.

Atritos entre o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT) levaram ao rompimento da aliança.

"A prefeitura tem quatro obras da Copa sob sua responsabilidade e nenhuma está andando", disse o candidato do PSB, Roberto Cláudio.

Prefeitura e governo divergem sobre a responsabilidade por desapropriações.

Elmano de Freitas (PT) defendeu que o governo do PSB "cumpra as obras que lhe competem". O candidato defendeu a atual gestão em áreas como transporte, saúde e educação.

Heitor Férrer (PDT) citou problemas da saúde, enquanto Marcos Cals (PSDB) usou o caso do mensalão para provocar Elmano, que respondeu citando o chamado "mensalão mineiro".

Líder nas pesquisas, embora em trajetória de queda, Moroni Torgan (DEM) buscou não polemizar com rivais. Participaram ainda do debate Inácio Arruda (PC do B), Renato Roseno (PSOL) e Prof. Valdeci (PRTB).

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.