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TVs religiosas receberam mais que a TV Cultura

DO EDITOR ASSISTENTE DE PODER

Um dado que chama a atenção nos gastos de mídia de São Paulo é a propensão por TVs religiosas.

Em cinco anos foram R$ 4,9 milhões para emissoras como as católicas Rede Vida e Canção Nova, e as evangélicas Gospel e RIT (Rede Internacional de TV), do missionário R.R. Soares.

O total é 40% maior que a verba dirigida à TV Cultura, que é do Estado e tem sinal aberto, com potencial bem maior de audiência.

Entre os poucos programas da RIT não usados para cultos e pedidos de oferta, há um chamado "O Grande Estado de São Paulo", do deputado estadual André Soares (DEM), filho de R.R. Soares e membro da base do governo.

Outra curiosidade do relatório é um tipo de patrocínio associado a programas ou apresentadores.

Entre os citados está o jornalista João Doria Jr. e seu programa, "Show Business". Simpatizante do PSDB, ele já foi cotado para ser candidato pelo partido. Os valores associados a ele somam R$ 448 mil.

Também citados estão o "Shop Tour" (R$ 1,1 milhão); "No Pique com Avallone", do jornalista esportivo Roberto Avallone (R$ 96 mil); e "Diálogo Nacional" (R$ 69.463), apresentado pelo advogado Ruy Altenfelder, membro do Conselho de Administração do Metrô. Entre os entrevistados de Altenfelder, em 2009 e 2012, está o próprio Alckmin.

O governo diz que a distribuição de anúncios é orientada pelas agências contratadas, com "critérios técnicos"

(RM)

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