Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Marta diz que Russomanno usa TV para 'pilantragem'

Ex-prefeita foi a comícios com Haddad e Lula, que também atacou o candidato

Ministra chamou rival de 'lobo em pele de cordeiro' e pediu que militantes ajudem a desconstruir imagem

DE SÃO PAULO

Dois dias depois de assumir um ministério por entrar na campanha de Fernando Haddad (PT), a ex-prefeita Marta Suplicy tomou a linha de frente dos ataque aos adversários e afirmou que Celso Russomanno (PRB) faz "pilantragem" para atrair votos.

Em palanque com o candidato e com o ex-presidente Lula, ela disse que o rival é "lobo em pele de cordeiro": "Vocês têm que entender que é pilantragem. Na TV a imagem é linda, mas não é assim. Ele faz comércio com a angústia do povo, com a infelicidade, com a dificuldade."

Até o meio do ano, Russomanno comandava um programa de defesa do consumidor na TV Record, ligada à Igreja Universal e ao PRB.

O candidato lidera as pesquisas com 31% das intenções de voto contra 16% de Haddad. Ele conta com votos da periferia, onde o PT historicamente leva vantagem.

Ontem, Haddad, Marta e Lula participaram de dois comícios no Capão Redondo e na Cidade Dutra, extremo sul da capital. Foram os dois primeiros comícios da campanha de Haddad com a dupla.

Lula, que também discursou, evitou ataques a Russomanno no primeiro ato, mas ensaiou uma crítica no evento seguinte. Logo depois de dizer que "na TV parece bonzinho", alertou que "há 500 anos a gente é enganado".

SERRA

José Serra (PSDB) foi alvo nos dois atos. No primeiro, Lula disse que "ele anda muito agressivo". "A gente depois dos 60 não tem que ter agressividade, tem que ficar mais tranquilo porque pode morrer de enfarto". No segundo, disse que o tucano "tomou na cabeça" ao ser derrotado por Dilma em 2010.

Haddad foi o último a discursar. Citou realizações do governo federal, como as universidades, e atacou Serra.

"Ele teve a petulância de perguntar o que que a nossa presidenta tem a ver com São Paulo, por que ela está metendo o bico aqui. Eu respondo: o bico ela não vai meter porque ela não é tucana, mas tudo o que for de direito do povo trabalhador dessa cidade vai vir para São Paulo."

O tucano promoveu ontem um ato "pela educação municipal". No palanque, atacou a gestão de Haddad no Ministério da Educação e disse que o petista apresenta um legado "espuma e esgoto".

"O candidato do PT prometeu seis mil creches e entregou menos de 300. Ou seja, são creches de saliva. As universidades federais são de saliva, espuma e esgoto. Veja o que aconteceu em Guarulhos, os alunos perderam o ano. O sistema de ensino superior federal teve a maior greve da sua história", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.