Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo

Justiça suspende publicidade do PT com caminhoneiro que critica Serra

DE SÃO PAULO - A Justiça Eleitoral suspendeu no sábado a exibição de uma propaganda do candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, que traz um caminhoneiro com deficiência visual acusando o adversário tucano, José Serra, de tê-lo humilhado.

O juiz que concedeu a liminar proibindo a veiculação da propaganda até decisão final diz que a peça tem ao menos em tese "conteúdo degradante". Na última sexta-feira o programa eleitoral do petista reapresentou a história de José Machado, que diz esperar há dois anos por uma cirurgia de catarata. Ele já havia aparecido na propaganda de Haddad no dia 24 de agosto afirmando não ter conseguido realizar, via sistema municipal, a operação.

Após a primeira aparição de Machado na propaganda de Haddad, a Secretaria Municipal de Saúde contestou o relato e afirmou que o "tratamento e o tempo de espera relatados" no horário eleitoral eram "notadamente inverídicos".

O PT acusou a prefeitura de violar o sigilo do paciente para expô-lo. Serra defendeu a prefeitura e disse que Machado não tinha catarata.

Pouco tempo depois, o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou laudo que atesta que o caminhoneiro tem catarata e pterígio. O caminhoneiro disse estar "de alma lavada" e acusou Serra de humilhá-lo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.