Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paraná

Líder nas pesquisas, Ratinho Jr. se torna o principal alvo em Curitiba

DE CURITIBA - Após sete pesquisas seguidas em que aparece disputando a liderança para a Prefeitura de Curitiba, o candidato Ratinho Junior (PSC) passou a ser alvo dos adversários.

O prefeito Luciano Ducci (PSB) e o ex-deputado Gustavo Fruet (PDT) têm feito críticas à suposta falta de experiência de Ratinho, 31, deputado federal em segundo mandato.

Também surgiram na cidade pichações de "Ratinho, que horror!" e panfletos que o chamam de "Tiririca do Paraná".

Textos da Conferência Nossa Curitiba, grupo que apoia a reeleição de Ducci, afirmaram que "lugar de rato é na ratoeira" e que a cidade não pode se tornar "chacota nacional".

No fim de semana, Ducci disse que Curitiba "não precisa de animador de auditório". Ratinho Junior é filho do apresentador de TV Ratinho. A família é dona da retransmissora do SBT no Paraná e de uma rádio FM popular na cidade.

Em programa de TV, Fruet comparou Ratinho ao ex-presidente Fernando Collor, afastado por impeachment.

Em resposta aos ataques, Ratinho Junior tem dito que "experiência, em política, muitas vezes é sinônimo de malandragem" e que Curitiba é uma cidade "sem preconceitos".

"É um estilo de política atrasada, arcaica. Não tenho dado bola porque não tem surtido efeito", afirmou o candidato.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.