Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha lança página on-line para orientar os eleitores

Ferramentas do site avaliam promessas de candidatos em SP e permitem comparações

DE SÃO PAULO

A Folha lançou em seu site Eleições 2012 (folha.com/eleicoes) ferramentas que ajudam o eleitor a escolher o seu representante no dia 7.

Na seção "Escolha seu vereador", o eleitor pode pesquisar, entre os 1.227 candidatos em São Paulo, aquele que melhor lhe representa, fazendo filtros por idade, religião, grau de instrução e prioridades para o mandato, entre outros itens.

Para escolher o nome para prefeito, a seção "Propostas dos candidatos" permite comparar, de uma só vez, até quatro candidaturas para temas como saúde, educação, segurança e transporte.

Em "Promessômetro", é possível acompanhar as promessas dos candidatos a prefeito de São Paulo durante a campanha eleitoral. As propostas mais relevantes são avaliadas pela Folha com a ajuda de especialistas.

Há ainda o videográfico "Folhacóptero", viagem virtual pelo mapa de São Paulo que mostra a evolução das votações na cidade. Nele, é possível identificar relações entre concentração populacional, faixa de renda e preferência partidária do eleitorado.

A página especial sobre as eleições municipais traz dados atualizados de pesquisas eleitorais e informações sobre candidatos a prefeitos das demais capitais brasileiras.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.