Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Haddad diz que degradante é como Serra trata política

Candidato questionou comercial tucano que o associa a Dirceu, Delúbio e Maluf

DE SÃO PAULO

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse ontem que foi à Justiça contra o comercial do PSDB que o associa aos colegas de partido José Dirceu e Delúbio Soares e ao aliado Paulo Maluf (PP) porque a peça dá a entender que, se eleito, ele irá nomeá-los.

O petista afirmou que a alegação de sua campanha foi mal interpretada. Segundo o candidato, o que ele considera "degradante" é a maneira como o rival José Serra (PSDB) trata a política.

A Folha revelou ontem que a campanha petista pediu a proibição de propaganda do tucano que faz a ligação afirmando que ela é "manifestadamente degradante". A Justiça Eleitoral negou o pedido.

"Eu acho degradante a desinformação que ele promove, a confusão que ele promove na cabeça do eleitor. Foi isso que eu levei à Justiça."

Na peça, ele aparece ao lado de fotos de Dirceu, Delúbio e Maluf, enquanto o locutor diz "Você vota, ele volta". O mensalão não é citado.

"Eu escolho os apoiadores que quero apresentar à sociedade", disse Haddad, aliado do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.

Ele ainda chamou Serra de "figura triste". "Minha estrela não vai apagar. Ele precisa nascer de novo para ter meu brilho."

(LUIZA BANDEIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.