Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mensalão - o julgamento

Julgamento de Dirceu deve coincidir com a semana das eleições

Ex-ministro da Casa Civil do governo Lula e os demais réus da cúpula do PT são acusados de corrupção ativa

A ideia inicial era que Barbosa lesse seu voto sobre os 23 réus do núcleo antes de passar palavra a Lewandowski

Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Roberto Jefferson deixa hospital, no Rio, depois de tratamento de infecção intestinal
Roberto Jefferson deixa hospital, no Rio, depois de tratamento de infecção intestinal

DE BRASÍLIA

Uma mudança no sistema de votação do julgamento do mensalão pode jogar a análise da denúncia de corrupção ativa contra os réus da cúpula do PT, entre eles o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), para a semana que antecede o primeiro turno das eleições municipais.

O impacto do mensalão no desempenho dos candidatos petistas no pleito de 7 de outubro é motivo de preocupação da cúpula do partido.

Alegando cansaço, o relator Joaquim Barbosa pediu que o revisor do caso, Ricardo Lewandowski, comece seu voto sobre os réus do núcleo político acusados de corrupção passiva assim ele que concluir essa parte -o que deve ocorrer hoje.

Depois de Lewandowski, que deve levar duas sessões para tratar dessa fatia, os demais ministros começam a votar esse ponto da corrupção passiva.

A ideia inicial era que Barbosa lesse seu voto inteiro sobre os 23 réus desse núcleo, tanto os acusados de corrupção passiva quanto os acusados de corrupção ativa, já analisando a participação da cúpula do PT, antes de passar a palavra para o revisor.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.