Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Coordenador de Haddad diz duvidar de pesquisas

Para Donato, petista está à frente de tucano

DE SÃO PAULO

Coordenador da campanha de Fernando Haddad (PT) à prefeitura, o vereador Antonio Donato pôs em dúvida resultados recentes de pesquisas, criticando a Folha.

A entrevista de Donato, reproduzida ontem pela página do diretório municipal do PT, foi publicada por um blog na noite de anteontem, antes da divulgação do último Datafolha, que indica José Serra (PSDB) em segundo, à frente de Haddad -21% a 15% das intenções de voto.

Donato disse que Haddad está à frente de Serra (18% contra 16%) no tracking (sondagem telefônica para monitorar curvas de desempenho das candidaturas) feito pela campanha petista. Para ele, os institutos de pesquisa evitam mostrar este cenário.

"Se acusarem a ultrapassagem, a campanha do Serra termina", disse. "Acredito que vão empurrar ao máximo com a barriga a divulgação dessa ultrapassagem (...). Enquanto estiver na margem de erro, eles não vão noticiar (...). O Datafolha, como o próprio nome diz, é da Folha."

Haddad afirmou ontem que os números do Datafolha são diferentes do tracking do PT, mas disse respeitar o instituto. "O número discrepa um pouco do nosso. Agora, não estou aqui contestando", disse. "Não vou contestar a reputação de um instituto que eu sempre apreciei."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.