Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Valério deixa casa onde vivia com mulher e filhos

LEANDRO COLON
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE
ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

O empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do esquema do mensalão, não está morando com a mulher Renilda Santiago, em Belo Horizonte.

A informação foi confirmada por seu advogado, Marcelo Leonardo.

Segundo a Folha apurou, ele deixou a casa nesta semana após discordar da atitude dela em conversas com jornalistas nos últimos dias.

De acordo com amigos de Valério, esta não é a primeira vez que ele deixa a residência, onde vive com Renilda e os dois filhos.

O empresário tem sido pressionado por causa das declarações atribuídas a ele pela revista "Veja", na qual envolve o ex-presidente Lula com o mensalão.

Valério já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Ainda será julgado por evasão de divisas e formação de quadrilha.

Segundo texto publicado na última edição da "Veja", Valério acusou Lula de chefiar o mensalão e disse que o PT usou R$ 350 milhões no esquema.

A quantia indicada pela Procuradoria-Geral da República na acusação soma cerca de R$ 140 milhões.

A revista diz que a reportagem foi feita com base em revelações de parentes e amigos de Valério. Seu advogado negou o teor do texto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.