Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Caetano faz discurso relâmpago durante comício de Freixo no Rio

Daniel Marenco/Folhapress
Caetano Veloso discursa durante comício do candidato a prefeito Marcelo Freixo (PSOL), ao lado, na Lapa, centro do Rio
Caetano Veloso discursa durante comício do candidato a prefeito Marcelo Freixo (PSOL), ao lado, na Lapa, centro do Rio

DO RIO

O cantor e compositor Caetano Veloso fez um discurso relâmpago na noite de ontem durante comício do deputado Marcelo Freixo (PSOL), candidato a prefeito do Rio, na Lapa, centro da cidade.

Caetano já havia feito com Chico Buarque um show para arrecadar fundos para a campanha do socialista, no último dia 11. Os dois não se apresentavam juntos há anos.

No discurso de ontem, que durou apenas 40 segundos, Caetano disse que Freixo "significa a dignificação da vida política brasileira".

"Não tenho muito o que dizer. Não sou político", disse após o comício. "O que me atraiu [à campanha] foi o histórico de Freixo, a dignidade, e a vontade de se sentir livre de esquemas estabelecidos."

Sob forte chuva, uma multidão com bandeiras de candidatos a vereador pediu segundo turno na cidade.

Na última pesquisa Datafolha, feita nos dias 10 e 11 deste mês, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) obteve 54% das intenções de voto, o que garantiria sua reeleição já no primeiro turno. Segundo colocado, o candidato do PSOL obteve 18% no levantamento.

Em seu discurso, Freixo atacou o rival e o governador Sérgio Cabral (PMDB). Disse que o prefeito é ligado a empreiteiras e a empresas de ônibus. "Quando alguém diz que não é um homem de partido, é porque talvez seja um prefeito dos grandes negócios", afirmou.

O socialista afirmou que Cabral faz um péssimo governo. Mesmo assim, falou em diálogo caso seja eleito. "Mas vamos garantir a independência necessária para o regime democrático. Não preciso tomar champanhe com o governador em Paris."

Segundo o PSOL, havia mais de 10 mil pessoas sob os Arcos da Lapa. A PM não divulgou estimativa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.