Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Haddad sobe tom contra líder das pesquisas

Em ofensiva contra Russomanno, comercial petista faz alusão a candidato sem propostas

DE SÃO PAULO

O candidato do PT à prefeitura, Fernando Haddad, estreou ontem na TV sua ofensiva mais direta e agressiva contra o líder nas pesquisas, Celso Russomanno (PRB).

A campanha petista subiu o tom também nas ruas.

Os comerciais, sem citar o nome do rival, fazem alusão a um candidato sem propostas e apoio político. Ainda tocam no assunto mais caro à imagem de Russomanno

-a defesa do consumidor.

Até agora, Haddad vinha poupando o rival e mirando em José Serra (PSDB), com quem disputa o segundo lugar. Parte de sua campanha, porém, defendia o início do embate com Russomanno.

"Se eleito, eu não vou defender apenas o seu direito do consumidor", diz o petista em uma das peças. "Vou garantir o seu direito do consumidor. Mas, principalmente, seu direito de cidadão."

Ele afirma ainda que os governos Lula e Dilma já vinham cumprindo esse papel.

Em outra peça, se apresenta como "o novo, com experiência, proposta e apoio" e "compromisso sincero de defender os mais pobres". Um outro comercial afirma que o eleitor não pode votar em alguém "só porque é amigão".

Ontem, em comício na Vila Brasilândia, Haddad disse que não faria ataques pessoais, mas que Russomanno não tinha propostas e que a cidade não podia ser governada por um "amador".

As críticas a Russomanno são mais leves do que as que vinham sendo feitas a Serra.

A ministra Marta Suplicy disse que "ninguém governa uma cidade falando bonito e dizendo obrigada na TV". A candidata a vice, Nádia Campeão, disse que Russomanno "não vai entregar o pouco que promete".

(LUIZA BANDEIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.