Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'TV Folha' mostra as 'mães do Ocupa Sampa'

Programa fala com jovens que engravidaram durante acampamento em SP, no ano passado

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo -no ar na TV Cultura, às 19h30, com reprise à meia-noite- mostra quem são as "mães do Ocupa Sampa".

O grupo é composto por jovens que acamparam durante o protesto anticapitalista ocorrido no fim de 2011, no centro de São Paulo.

Parte delas ficou grávida ou conheceu o pai de seu filho durante a mobilização.

O movimento brasileiro tinha como inspiração o "Occupy Wall Street", nos Estados Unidos, e os jovens "indignados" que realizaram protestos pela Espanha.

O programa também traz a família que reivindica o título de "mais velha do mundo".

São 12 irmãos brasileiros com idades que somam 969 anos. Eles nasceram e cresceram na cidade de Prosperidade, no Espírito Santo.

Rosalina, Amélia, Herminda, Zeferino, Antônio, Ausília, Helena, Luiz, Silvino, Leandro, Josephina e Madalena, representantes da família Scaramussa, disputam um novo recorde de longevidade coletiva no Guinness.

A colunista da Folha Barbara Gancia mostra o problema dos moradores de um loteamento no sul da cidade de São Paulo, que podem perder suas casas, localizadas em área de mananciais.

Além disso, baseado em um levantamento do Datafolha, o "TV Folha" foi às ruas descobrir quão conservador é o eleitor paulistano, discutindo temas como pena de morte, união homoafetiva, porte de arma e religião.

O programa conta também a história de Rachel Jesuton Amosu, 27, que deixou Londres para morar no Brasil. Para se sustentar, ela começou a cantar nas ruas e hoje tem gravadora e disco a caminho.

Veja ainda a quarta reportagem da série "DNA Paulistano", desta vez sobre a zona oeste de São Paulo.

Opine sobre reportagens do programa no Twitter citando a hashtag #TVFolha.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.