Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Classificados da Folha têm estreias e novo visual

Mudanças afetam cadernos de imóveis, veículos e empregos

Em 'Imóveis', nova série Raio-X Imobiliário vai mapear os 20 distritos paulistanos campeões em lançamentos

DE SÃO PAULO

Os cadernos Classificados da Folha passaram por uma reformulação gráfica e editorial e estreiam hoje com novidades. "Imóveis", "Veículos" e "Negócios, Empregos e Carreiras" ganham visual mais limpo e atualizado, novas seções, um time de colunistas e sites redesenhados.

Em "Imóveis", a grande novidade é a série Raio-X Imobiliário, que, a cada domingo, vai mapear e radiografar, em sequência, os 20 distritos paulistanos campeões de lançamentos residenciais nos últimos cinco anos.

O caderno ganha o reforço de dois colunistas, que se alternarão a cada semana: o arquiteto Guto Requena, que abordará a relação entre o design e os modos de morar, enquanto o advogado Marcio Rachkorsky discutirá o dia a dia e os problemas de quem vive em condomínios.

Em "Veículos", o destaque são as novas tabelas de carros, com diagramação que facilita a leitura e agiliza a consulta. Ivan Finotti, assistente de edição da revista "Serafina" e dono de um Maverick 1974, estreia coluna quinzenal sobre carros antigos. Eduardo Sodré, editor-adjunto do caderno, reveza-se com ele escrevendo sobre as novidades e os bastidores do mercado automotivo. O caderno passa a ter conteúdo editorial também às quintas-feiras.

"Negócios, Empregos e Carreiras" traz seções como PSC (para seu conhecimento), um roteiro selecionado de cursos, programas de trainee, feiras, concursos públicos e congressos. Também com rotatividade semanal, Tales Andreassi, professor da FGV (Fundação Getulio Vargas), assina coluna sobre inovação e empreendedorismo. Adriana Gomes, da ESPM, enfoca vida corporativa e gestão de carreira.

"A reforma gráfica, aliada às novidades editoriais, mostram a constante preocupação e o comprometimento com o leitor. As páginas ganharam em clareza, didatismo e maior harmonia entre texto e imagens, recursos que certamente tornam a leitura mais agradável", afirma Fabio Marra, editor de Arte da Folha.

Na versão on-line, o novo layout dá espaço para mais conteúdo, que, somado à busca de ofertas, tornam os sites mais completos. Na internet, o Raio-X Imobiliário traz um mapa interativo que permite ao usuário pesquisar detalhes de cada lançamento residencial por distrito.

"Com a integração entre papel e digital a Folha reforça e amplia a tradicional função dos Classificados de serem uma importante ferramenta para a realização de negócios e prestação de serviços para os leitores", diz Antonio Manuel Teixeira Mendes, diretor-superintendente da Folha.

Confira as novidades
folha.com/classificados

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.