Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Gurgel pede arquivamento de inquérito sobre deputado

Nercessian (PPS) recebeu dinheiro de Cachoeira

DE BRASÍLIA

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou na última sexta ao Supremo Tribunal Federal parecer em que pede o arquivamento do inquérito sobre o envolvimento do deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ) com o grupo do empresário Carlinhos Cachoeira.

Ricardo Lewandowski, ministro do STF que relata o caso, decidirá se acata o pedido.

Sem dar detalhes, Gurgel, via assessoria, disse que a decisão deve-se ao fato de não ter ficado configurado o envolvimento de Nercessian com os crimes imputados a Cachoeira -preso desde de fevereiro sob a acusação de chefiar um esquema de jogos ilegais e corrupção de agentes públicos.

A apuração no STF foi aberta após a Polícia Federal descobrir que o deputado recebeu dinheiro de Cachoeira.

Nercessian confirmou ter pego R$ 175 mil emprestados, mas disse ter devolvido o valor ao empresário, de quem é amigo há pelo menos 20 anos.

"Não tenho nenhum tipo de envolvimento com nenhum esquema. A sensação é de alívio com essa decisão do procurador", afirmou.

O parlamentar é também alvo de processo na Corregedoria da Câmara. Segundo o relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), não há previsão de conclusão. O posicionamento de Gurgel, porém, será levado em consideração, disse.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.