Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PT discutirá regulação da mídia, diz irmão de Genoino

Deputado José Guimarães afirma que, após a eleição, debate será retomado 'quer queiram, quer não queiram'

DANIEL CARVALHO
DE SÃO PAULO

Em vídeo publicado no site do PT, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), irmão do réu do mensalão José Genoino, disse que depois das eleições o partido retomará o debate sobre a regulamentação da mídia, "quer queiram, quer não queiram".

Segundo o congressista, o partido está sendo alvo de uma "ação orquestrada" dos meios de comunicação.

"Passadas as eleições, nós do PT vamos tomar uma medida quer queiram, quer não queiram. É a regulamentação da questão da comunicação no país. Vamos ter que enfrentar esse debate porque foi além do limite", declarou.

Publicado no sábado, o vídeo é uma resposta à reportagem da revista "Veja" que atribuiu ao empresário Marcos Valério afirmações sobre a atuação de Lula no mensalão.

Guimarães ganhou destaque nacional em 2005, quando seu então assessor foi detido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com R$ 200 mil numa mala e US$ 100 mil escondidos na cueca.

O caso, no auge da crise da mensalão, foi o estopim da saída de Genoino da presidência nacional do PT.

No vídeo Guimarães faz um apelo aos militantes: "Temos que mobilizar a militância, fazer um apelo ao democratas deste país porque a mídia não pode ser partido político".

"Temos que reagir à altura a essa ação da elite brasileira, de setores da mídia brasileira que querem interditar o projeto vitorioso do PT." Na semana passada, Genoino também se queixou da mídia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.