Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aprovação à gestão Dilma chega a 62%, diz CNI/Ibope

O modo como a presidente governa permanece com aprovação de 77%

Levantamento revela, contudo, que 65% dos entrevistados desaprovam as políticas de saúde do governo

DE BRASÍLIA

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff atingiu o seu maior índice, apontou pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem.

O percentual dos entrevistados que consideram o governo Dilma ótimo ou bom subiu de 59% para 62%. O índice de brasileiros que avaliam o governo ruim ou péssimo passou de 8% a 7%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

A aprovação sobre a maneira de governar da presidente Dilma permaneceu em 77%, o mesmo percentual das pesquisas realizadas em março e junho deste ano. Mas houve uma queda de 16 pontos percentuais entre os entrevistados com renda familiar superior a dez salários mínimos nesse item.

Nessa parcela da população o percentual de aprovação é de 68%, enquanto 29% desaprovam a maneira como a presidente governa.

POPULARIDADE

A pesquisa também revela que a popularidade de Dilma caiu entre as pessoas mais pobres -que têm renda familiar de até um salário mínimo. Nessa faixa, o percentual de aprovação passou de 82% para 75%.

Com relação às regiões do país, Dilma apresenta os maiores índices de aprovação no Sul e Nordeste com 82% e 81%, respectivamente. No Sudeste, Dilma tem o menor índice de aprovação: 73%.

Em relação às ações do governo, as executadas na área da saúde são as com o maior índice de rejeição pela população, segundo a pesquisa.

De acordo com o levantamento, cerca de 65% dos entrevistados as desaprovam.

A avaliação do governo federal e da atuação da presidente é feita de três em três meses pela entidade. Esta pesquisa foi realizada com 2.002 pessoas de 143 cidades brasileiras entre 17 e 21 de setembro -o levantamento é o primeiro feito pelo instituto após o início do julgamento do mensalão, em 2 de agosto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.