Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vantagem no 2º turno fica mais apertada

DO EDITOR-ASSISTENTE DE “PODER”

As simulações de segundo turno feitas pelo Datafolha em São Paulo mostram redução da vantagem de Celso Russomanno (PRB) sobre seus dois principais adversários, o tucano José Serra e o petista Fernando Haddad.

No cenário de uma disputa final entre Russomanno e Serra, o candidato do PRB venceria o tucano por 50 a 34, uma diferença de 16 pontos. Na pesquisa anterior, feita nos dias 18 e 19 de setembro, a dianteira de Russomanno sobre Serra era bem maior, de 26 pontos (57% a 31%).

Com Fernando Haddad, a tendência é a mesma. No levantamento realizado na semana passada, Russomanno derrotaria o candidato petista por 55% a 30%, uma diferença de 25 pontos. Agora, ele continua vencendo Haddad, mas com uma vantagem mais apertada, de 15 pontos (49% a 34%).

O Datafolha também perguntou aos eleitores em quem eles votariam num eventual segundo turno entre Serra e Haddad. Nessa hipótese, o candidato do PT venceria o tucano com dez pontos de diferença (48% a 38%)

Trata-se do melhor resultado de Haddad contra Serra desde o início de setembro. Na semana passada, a diferença entre eles, também favorável ao petista, era de quatro pontos (44% a 40%).

A margem de erro nas simulações de segundo turno é a mesma: dois pontos percentuais para mais ou para menos.

(RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.