Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Haddad ataca Kassab e vice na chapa de Serra

DE SÃO PAULO

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse ontem que José Serra (PSDB) "não tem expediente na educação" e que a propaganda eleitoral do tucano "fala mais do Estado do que da cidade porque ele não tem o que mostrar" de obras como prefeito.

Após carreata em Guaianases (zona leste), o petista retrucou as críticas que o rival fizera anteontem à sua passagem pelo Ministério da Educação -Serra falou que a gestão de Haddad à frente da pasta havia sido "medíocre".

"Uma pessoa que defende a administração do [Gilberto] Kassab, reprovada pela população, não pode me elogiar. Saí do MEC [em janeiro passado] deixando a educação como área mais bem avaliada do governo Dilma", disse ele.

Haddad em seguida mirou o candidato a vice na chapa liderada pelo PSDB, Alexandre Schneider (PSD), ex-secretário de Educação do município.

"Um dos poucos secretários que não cumpriram as metas pactuadas entre o MEC e os prefeitos foi o Schneider", disse Haddad.

"A rede municipal de São Paulo tem o dobro dos recursos da de Teresina, mas ficou abaixo dela no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. É razoável isso?"

(LUCAS NEVES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.