Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Candidato 'foge' do apoio de prefeitos de Salvador e Natal

NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR

Com altos índices de rejeição, João Henrique (PP), prefeito de Salvador, e Micarla de Souza (PV), de Natal, são atacados pela maioria dos candidatos e veem alguns deles fugirem de seus apoios na eleição.

Henrique, que está no cargo desde 2004, contrariou as pesquisas e se reelegeu há quatro anos, mas agora recebe críticas de todos os postulantes ao cargo, como os líderes ACM Neto, do DEM, e Nelson Pelegrino, do PT.

Ambos negam ligação com o pepista.

Segundo a última pesquisa do Ibope, 62% dos soteropolitanos avaliam como péssima a atual gestão de Salvador.

"Eu quero ver um cidadão administrar uma cidade com a segunda pior receita pública per capita das 26 capitais e com a maior densidade populacional", diz Henrique, que vê as pesquisas de popularidade como "induzidas".

Em Natal, Micarla, com 92% de rejeição, segundo o Ibope, desistiu de tentar a reeleição e causou polêmica ao declarar apoio ao candidato que lidera as pesquisas, Carlos Eduardo Alves (PDT).

O pedetista rechaçou o apoio de pronto, apontando o dedo de rivais na ação. "Foi para derrubar minha campanha", disse.

No interior, em Caicó (RN), a candidata da coligação que inclui o partido de Micarla, Doutora Francielle, entrou na Justiça para negar a aliança com a prefeita do PV.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.