Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Edir Macedo publica texto pró-Russomanno em blog

Mensagem ataca Haddad e liga candidato do PT a mensalão e 'kit-gay'

Texto elogia 'homens de Deus' na direção do PRB; para campanha petista, verdadeiro padrinho do adversário apareceu

DE SÃO PAULO

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou ontem em seu blog e no Twitter texto com críticas ao candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e em defesa de Celso Russomanno (PRB).

Os principais dirigentes do partido e da campanha do primeiro colocado na corrida eleitoral são da Universal.

A publicação foi feita após queda de Russomanno nas pesquisas de intenção de voto. O texto repete expressões que a campanha do PRB usou para atacar Haddad, dizendo que ele mente.

O petista vem criticando a proposta de Russomanno de adotar uma tarifa de ônibus proporcional à distância percorrida e acusa o adversário de ser inexperiente como administrador.

A mensagem no blog de Macedo, que tem o título "Desabafo da Revolta", retoma críticas sobre o kit anti-homofobia, produzido para ser distribuído pelo Ministério da Educação em escolas públicas. O material, porém, não chegou a circular após pressões da bancada religiosa.

O material foi chamado de "kit-gay" pelos evangélicos.

O ministério era comandado por Haddad na época.

O texto publicado pelo líder da Universal diz que, se eleito, o petista vai distribuir o kit em escolas municipais.

"Com o sr. Haddad na prefeitura, (...) é óbvio que ele estará livre para infestar as escolas municipais com seu kit gay, revertendo todos os princípios morais e ignorando (...) nossos clamores por moral."

A mensagem no blog do bispo afirma ainda que réus petistas do mensalão "assaltarão São Paulo" num eventual governo Haddad.

O texto do blog é assinado por um "amigo", que se diz membro da Universal e teria enviado uma carta de "desabafo" ao bispo. Ele aponta cinco razões pelas quais não vota em Haddad e, em seguida, cinco motivos para justificar o voto em Russomanno.

"O PRB, partido de Russomanno, tem em seus cargos de direção verdadeiros homens de Deus", afirma o texto, em um dos pontos.

PADRINHO

O coordenador da campanha de Haddad, Antonio Donato (PT), afirmou que o texto revela a influência da Universal na campanha do rival.

"São colocações mentirosas. Talvez o desespero tenha feito aparecer o verdadeiro padrinho do Russomanno."

O candidato do PRB disse não ter lido o texto publicado no blog. "Não conheço, não vi. Vou ler e aí eu te respondo", afirmou Russomanno, antes de uma carreata.

Nesta semana, outro líder evangélico, Silas Malafaia, também atacou Haddad pelo "kit-gay". O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo anunciou apoio a Serra na segunda-feira passada.

Em um vídeo em que pede votos para o tucano, ele afirmou que Haddad incentivou a disseminação de "lixo moral" e que o kit era "para ensinar homossexualismo".

Desafeto de Edir Macedo, o pastor disse ainda que Russomanno "está em queda livre desde que ficou claro o envolvimento dele com a Igreja Universal".

-

À RISCA
A estabilidade de Soninha chama a atenção: seus cerca de 4% de intenções de voto se arrastam desde a eleição de 2008

NOS TRILHOS
Como o aerotrem, embora tenha esse nome, não foi feito para voar, é raro Levy (PRTB) chegar a 1% nas pesquisas; ou seja, hoje há motivo para comemorar

53%
na zona sul têm pet, segundo o Datafolha; ontem, Chalita acariciou cães pela região

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.