Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma ataca Aécio e diz que não saiu de Minas para 'ir à praia'

Tucano havia reclamado de interferência 'estrangeira' em BH

DE BELO HORIZONTE

A presidente Dilma Rousseff respondeu ontem às críticas que vem recebendo do senador Aécio Neves (PSDB), potencial adversário nas eleições presidenciais de 2014.

Durante discurso em comício de Patrus Ananias (PT), candidato que apoia para a Prefeitura de Belo Horizonte, Dilma não citou o nome do tucano, mas direcionou todos os ataques a ele.

Aécio apoia o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e havia classificado a participação da petista na campanha de Patrus como ação de estrangeiros.

"Esse pessoal que diz que sou estrangeiro, eu acho eles muito estranhos, muito suspeitos. Como sou estrangeira se saí daqui porque lutava contra ditadura? Quando sai daqui, não fui para passear. Não sai daqui para ir para a praia, me divertir. Saí daqui porque era perseguida", disse Dilma, ao lembrar que nasceu em Belo Horizonte.

Ela afirmou ainda que a oposição pretende "apagar com a borracha" sua certidão de nascimento e que ninguém pode "achar que é dono de Minas Gerais."

Aécio respondeu, em nota, que não basta certidão para ser mineiro. "Sou forçado a concordar com o ex-presidente Lula. Como ele já disse: 'A gente tem uma gaúcha governando esse país'."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.