Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Advogado de José Dirceu contesta voto de Barbosa

Defesa de José Genoino enviará carta ao STF

DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA

O advogado do ex-ministro da José Dirceu, José Luis Oliveira Lima, protocolou ontem, antes do julgamento, seu último memorial de defesa contestando o voto do relator Joaquim Barbosa, pela condenação do petista.

Em 13 itens, a peça sustenta não haver nos autos provas que incriminem Dirceu e refuta os argumentos usados por Barbosa para condená-lo.

Segundo a defesa, ele baseou seu voto num "suspeitíssimo depoimento" do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), já condenado pela maioria dos ministros do STF.

O documento diz que as reuniões do ex-ministro com dirigentes dos bancos Rural e BMG não provam sua atuação em favor das instituições.

GENOINO

O advogado do ex-presidente do PT José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, afirmou ontem que enviará uma carta ao Supremo na próxima semana se colocando "à disposição para esclarecimentos" acerca do processo e dos empréstimos feitos pelo PT com o Banco Rural.

O aval de Genoino ao empréstimo é uma das provas apontadas pelos ministros que votaram por sua condenação por corrupção ativa.

Segundo ele, o empréstimo era para sanar as contas do partido e o aval de Genoino foi "moral". "Ele não tem dinheiro, mas era presidente do PT, uma figura de destaque."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.