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Candidato está em 2º lugar em 4 nichos do eleitorado

DE SÃO PAULO

No período de 14 dias em que Celso Russomanno (PRB) perdeu dez pontos na pesquisa Datafolha, o candidato do PMDB, Gabriel Chalita, ganhou três. Passou de 8% para 11% nas intenções de voto e consolidou-se na quarta posição da disputa.

O crescimento de Chalita o colocou em posição de destaque em alguns nichos do eleitorado. Em quatro segmentos pesquisados ele aparece numericamente na segunda posição. Em outros cinco, está em terceiro lugar.

A melhor pontuação de Chalita ocorre entre os eleitores com ensino superior, grupo que representa 25% da amostra do Datafolha.

Nesse universo, o peemedebista tem 16% das intenções de voto, atrás apenas de José Serra (PSDB), que lidera com 32%. Haddad alcança 15%; Russomanno, 13%.

Os outros segmentos em que o nome de Chalita aparece em segundo lugar são o dos eleitores mais jovens (entre 16 e 24 anos), o dos espíritas e o dos que afirmam ser simpatizantes do PSDB.

Chalita apresenta-se desde o início da disputa como uma alternativa à polarização PT x PSDB presente há anos na política paulistana.

Ele diz que é o único candidato próximo da presidente Dilma Rousseff, petista, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tucano.

O desempenho de Chalita no intervalo de 14 dias só não foi melhor que o do petista Fernando Haddad, que subiu quatro pontos e agora tem 19%. Proporcionalmente, porém, Chalita cresceu mais. Seu avanço foi de 37,5% ante 26,7% de Haddad.

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