Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Silvânio Cardoso 40, mecânico

O mecânico Silvânio Cardoso, 40, votou duas vezes em Lula para presidente, cravou Dilma Rousseff na última eleição presidencial, já teve simpatias pelo PT, mas desta vez oscila entre Fernando Haddad, o candidato petista, e Celso Russomanno.

"O Lula fez muita coisa pelo Nordeste, mas se sujou com essa coisa de mensalão e com o Maluf." Cardoso acha "difícil" votar em quem se alia a Maluf por causa do passado do político. Cita as contas do deputado federal congeladas exterior por suspeitas de corrupção -o que Maluf nega.

Morador de Perus, na zona norte, ele ganha R$ 1.000 por mês e diz decidir seu voto a partir do que ouve sobre os candidatos.

"A mídia sempre solta um monte de bombas sobre os candidatos na última semana antes da eleição. Como não saiu nada sobre o Russomanno, acho que é nele que vou votar", afirma.

Diz ter ouvido uma única notícia negativa sobre o candidato do PRB: a de que ele declarou um endereço falso quando foi candidato a prefeito de Santo André, em 2000. Cardoso faz uma ponderação: "Dar um endereço falso é menos grave do que ficar ao lado do Maluf".

O principal problema que ele diz levar em conta na hora de escolher o prefeito é a saúde. "Vi cada coisa em hospitais que não é humana. Se um prefeito melhorar 10% os hospitais, já estará bom".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.